Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Abertas inscrições para projetos audiovisuais de todo o Brasil sobre comunicação pública da saúde

Talita Cavalcante Soares de Moura

Procuram-se: projetos audiovisuais – originais e inéditos – que não só abordem temas de interesse da saúde pública, como também disseminem conhecimentos e estimulem debates com a participação da sociedade. Recompensa: apoio financeiro integral para a realização dos projetos. Ficou interessado? Então, participe da terceira edição do Concurso de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais, promovido pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz) e pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), por meio da VideoSaúde Distribuidora. O Concurso se destina a empresas produtoras de qualquer lugar do Brasil, com seus respectivos realizadores/diretores, e as obras resultantes receberão o Selo Fiocruz Vídeo. As inscrições estão abertas até 4 de junho de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Sete projetos serão selecionados, sendo uma animação e seis documentários. Cada projeto receberá entre R$ 85 mil e R$ 220 mil. A inscrição é gratuita e, para concorrer, além da documentação da empresa, é necessário encaminhar à VideoSaúde um projeto técnico contendo justificativa, plano de direção, roteiro, público prioritário, orçamento detalhado, currículo e/ou portfólio do diretor e da empresa e cronograma. Os proponentes selecionados deverão entregar os vídeos prontos dentro de oito meses, contados a partir da data da primeira liberação de recursos.

O propósito do Concurso é fomentar filmes que ampliem o acesso do público em geral aos conhecimentos e debates sobre as principais questões do campo da saúde pública brasileira. A ideia é que os vídeos também sejam utilizados em atividades acadêmicas e de ensino técnico, de graduação e pós-graduação, bem como na formação e capacitação de profissionais, gestores, conselheiros e agentes de saúde. Para tanto, os filmes apoiados pelo edital – com alta definição e legendas em português, inglês e espanhol – passarão a integrar o acervo da Fiocruz. Haverá cessão das obras para repositórios institucionais digitais em acesso aberto, além da distribuição gratuita através da VideoSaúde e a preço de custo através da Editora Fiocruz.

Serão aceitas propostas sobre as mais variadas temáticas – atenção primária em saúde e Estratégia Saúde da Família, determinação social da saúde, doenças negligenciadas, transmissíveis e não transmissíveis, gravidez na adolescência, amamentação, história da saúde pública e das ciências, saúde do trabalhador, saúde e ambiente, saúde mental, saúde nas prisões, vigilância em saúde e violência e saúde, entre outras. A relevância do tema abordado para as políticas de saúde é um dos aspectos que serão avaliados na escolha dos projetos.

O Conselho Curador do Selo Fiocruz Vídeo é o responsável pela análise e seleção das propostas e, para auxiliá-lo na tarefa, poderá constituir comissão de especialistas. Criatividade artística, comunicabilidade, currículo do diretor e do produtor, compatibilidade da obra proposta com o cronograma e a previsão orçamentária e viabilidade de execução também serão levados em conta na avaliação dos projetos inscritos.

A qualidade do conteúdo é tão importante que, entre as obrigações dos proponentes, destaca-se assegurar que o desenvolvimento e a finalização dos vídeos tenham o acompanhamento de um consultor científico. Com isso, o objetivo é garantir a correção das informações cientificas, médicas, de saúde pública, de descrição de doenças, de ações preventivas de saúde, de tratamento médico, de direito dos pacientes e usuários dos serviços de saúde, de boas práticas de laboratório e de biossegurança, entre outras. Com informações da Ascom da Fiocruz.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm