Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

População reclama de lâmpadas queimadas e licitação da iluminação pública segue parada

poste_iluminacao2014
Desde o dia 1º de janeiro de 2015 a Prefeitura de Pará de Minas assumiu o serviço de iluminação pública por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) ficou responsável apenas pelas redes de transmissão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A estatal passou o serviço para o município com cerca de quinhentas lâmpadas queimadas em Pará de Minas. A Cemig se comprometeu a realizar a troca, o que vem sendo feito gradativamente segundo o prefeito Antônio Júlio de Faria.

Porém, alguns cidadãos estão reclamando da demora na troca de lâmpadas em algumas regiões da cidade. Além de trazer insegurança, viciados estão aproveitando a escuridão para consumir drogas e praticar sexo.

O ex-vereador Raimundo Basílio da Silva denuncia que a situação em uma pequena praça existente na rua Ricardo Marinho, bairro São Geraldo, está caótica. Ele revela que o local fica próximo a uma faculdade e providências urgentes precisam ser tomadas:

Raimundo Basílio da Silva
raimbas_ilum

O Portal GRNEWS também recebeu manifestações de cidadãos reclamando de lâmpadas queimadas. Um morador da rua Campo Belo, na Vila Sinhô, informa que o poste em frente a sua casa está com a lâmpada queimada há cerca de 6 meses. Um morador da rua Campos Altos, bairro Nossa Senhora das Graças, informou que existem dois postes com as lâmpadas queimadas naquela via.

Enquanto isso continua paralisado o processo licitatório para escolha da empresa que assumirá o serviço de iluminação pública em Pará de Minas. Uma das empresas participantes acionou a Justiça e conseguiu uma liminar favorável.

Agora a prefeitura vem correndo contra o tempo para não permitir que a cidade fique no escuro. O prefeito Antônio Júlio de Faria assinou um contrato de emergência e uma empresa vem realizando a troca das lâmpadas queimadas.

Ele explica que a licitação só continuará após uma decisão definitiva da Justiça. Antônio Júlio de Faria espera que dentro de alguns dias todas as lâmpadas queimadas sejam substituídas:

Antônio Júlio de Faria
antjul_ilum1

Sobre as 500 lâmpadas, aproximadamente, que a Cemig não havia realizada a troca antes de passar o serviço para a prefeitura no final de 2014, Antônio Júlio de Faria informa que a empresa vem realizando o serviço:

Antônio Júlio de Faria
antjul_ilum2

O prefeito de Pará de Minas afirmou ainda que outro problema tem sido o vandalismo em alguns bairros da cidade. Muitas lâmpadas são atingidas por pedras atiradas contra as luminárias, depredando o patrimônio público:

Antônio Júlio de Faria
antjul_ilum3

Qualquer reclamação de lâmpadas queimadas ou denúncia de vandalismo podem ser feitas através da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Pará de Minas, através do telefone (37) 3233-5614.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm