Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Sesi-SP e Sada/Cruzeiro decidirão Superliga Masculina

sesisp
Com uma vitória por 3 sets a 1, o Sesi-SP garantiu a segunda vaga na grande final da Superliga masculina de vôlei 14/15. O time da Vila Leopoldina bateu o Taubaté/Funvic (SP) e decidirá o título com o Sada Cruzeiro (MG), que eliminou o Minas Tênis Clube (MG). Nesta noite, o Sesi-SP venceu com parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 25/23, em 2h45 de jogo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os dois finalistas, Sada Cruzeiro e Sesi-SP, chegam a final com a vitória de 2 jogos a 0 na série melhor de três e se enfrentarão no dia 12 de abril, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A equipe mineira tem a vantagem de decidir em seu território por ter feito melhor campanha na fase classificatória da Superliga.

Brilhou a estrela do ponteiro Lucarelli. O atacante do Sesi-SP foi o maior pontuador do confronto, com 27 acertos, e ainda foi eleito o melhor em quadra, faturando, assim, o Troféu VivaVôlei. Apesar do destaque, o ponteiro fez questão de dividir os méritos com os companheiros de time.

“Conseguimos segurar bem na recepção, mesmo contra o alto nível do saque dele. O Marcelinho fez uma grande partida, com uma ótima distribuição de bola, os atacantes também, Théo, Lucãoi, Riad, Murilo, todos jogaram muito bem e o time inteiro estpa de parabéns”, disse Lucarelli.

Outro destaque do Sesi-SP ficou por conta do central Riad. “Deu tudo certo para o nosso lado, principalmente no primeiro set. Quando a qualidade do adversário entrou em quadra, houve o equilíbrio que esperávamos, mas, apesar das parciais apertadas, conseguimos a vitória. Agora, temos que descansar um pouco e fazer um trabalho forte já pensando só no Sada Cruzeiro para a disputa da final”, disse Riad.

O oposto Lorena também fez questão de parabenizar o grupo do Taubaté/Funvic. “Fizemos uma apresentação ruim na primeira partida da série e hoje, conseguimos recuperar durante o jogo. Não conseguimos o resultado que queríamos, mas o time está de parabéns. Logo no primeiro ano dessa formação, conseguimos os títulos do Paulista e da Copa Banco do Brasil e chegamos entre os quatro da Superliga. É uma grande temporada, sem dúvida”, afirmou Lorena.

O Taubaté/Funvic abriu o jogo com ponto de erro de saque do adversário. Mas o Sesi-SP começou com ritmo forte e, depois de ponto de bloqueio, fez 5/2, e forçou o técnico Cézar Douglas a pedir tempo. No bloqueio de Lucarelli, o time da casa chegou a 7/2. O Taubaté reduziu a diferença em 8/4. Contando com muitos erros do adversário, o Sesi-SP chegou a 13/6 e Cézar Douglas pediu mais um tempo. Com Dante bem no ataque, o Taubaté/Funvic diminuiu a diferença para 17/12. O Sesi-SP manteve o bom ritmo e chegou a 23/16, sem grande dificuldade. No final, 25/17.

O segundo set teve um início mais equilibrado, com as equipes empatadas em 3/3. No bloqueio de Riad, o Sesi-SP colocou um de vantagem. O time da casa, então, embalou e, tirando proveito do nervosismo do adversário, que recebeu cartão vermelho por reclamação de Lipe, fez 10/5. Com bom saque de Sidão, o Taubaté/Funvic se aproximou no placar (14/11). No bloqueio e Sidão, o placar foi para 18/15 e Pacheco pediu tempo. O marcador se manteve em três pontos de diferente (22/19). No bloqueio simples de Murilo, o Sesi-SP fez 24/19. E com Lucão, fechou em 25/20.

Dante abriu o placar do terceiro set. O Sesi-SP fez 4/3 e, com Lorena, o Taubaté/Funvic deixou tudo igual em 4/4. Com Lipe, o time visitante fez 6/5. Com Lucarelli, o Sesi-SP assumiu o comando do placar em 8/7. A parcial seguiu com equilíbrio. No ponto de saque de Lorena, o Taubaté fez 10/9. Ainda em boa passagem de Lorena pelo saque, o time do Vale do Paraíba fez 12/9. A vantagem esteve em um a favor do Taubaté/Funvic em 18/17. Quando o placar apontou 21/18, o Sesi-SP pediu tempo. O final do set foi bem disputado, com o Taubaté em vantagem (23/21). No final, no bloqueio de Sidão, o time visitante fechou em 25/22.

A quarta parcial começou novamente com equilíbrio (3/3). O Taubaté/Funvic colocou um de vantagem em 8/7. Com Lorena, a equipe do Vale do Paraíba manteve um ponto de diferença (12/11). No erro do adversário, o Sesi-SP chegou ao ponto de empate: 13/13. No ace de Sidão, o Taubaté fez 16/14. Com ponto de bloqueio de Riad, o Sesi-SP deixou tudo igual em 17 pontos. Neste momento, Cézar Douglas pediu tempo. A disputa seguiu acirrada, com um de vantagem para o Taubaté em 20/19. No ataque para fora do adversário, o Sesi-SP fez 23/22. Com Dante, o time visitante fez 23/23. Mas, o Sesi-SP fechou em 25/23. Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm