Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Acaba o prazo para granjas avícolas cumprir normas de biossegurança


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) deu prazo até este sábado, 3 de março, para que os proprietários das granjas de aves solicitarem o registro veterinário no Serviço Estadual (SVE).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O procedimento deve ser feito para que seja realizada a vistoria e emissão do Laudo de Inspeção Física e Sanitária por parte do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

As granjas precisam comprovar o cumprimento das normas de biosseguridade, como a instalação de telas e outras medidas contidas na Instrução Normativa do Mapa nº 56/2007.

A medida visa prevenir as aves de doenças como a influenza aviária, Doença de Newcastle e salmoneloses. Os avicultores devem entregar documentação e informar que estão aptas a receber auditoria do serviço veterinário oficial.

O veterinário do órgão estadual é responsável pelo controle sanitário do estabelecimento e atesta por meio de declaração que a propriedade atende a todos os requisitos de biosseguridade previstas em lei.

De acordo com o veterinário do IMA, Gustavo Ribeiro, até o momento foram recebidos 111 pedidos de registros. Agora serão feitas as visitas nas granjas e as inconformidades apontadas terão que ser sanadas em 30 dias:


Gustavo Ribeiro
fiscalizacaogranjasgustavoribeiro1

Um produtor de aves era considerado um caso perdido e não havia a perspectiva de fazer o registro no início deste processo na região de Pará de Minas. Porém, ele trabalhou arduamente, reverteu a situação e já está pronto para ter a granja registrada:

Gustavo Ribeiro
fiscalizacaogranjasgustavoribeiro2

Na área de atuação do IMA de Pará de Minas existem aproximadamente 230 granjas de aves. No Brasil em torno de 41 mil granjas, sendo o maior exportador mundial de carne de frango. A produção avícola é exportada para aproximadamente 160 países. O setor é responsável por boa parte da economia do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm