Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Força-tarefa recolhe seis caminhões de possíveis criadouros do Aedes aegypti em dois bairros

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O trabalho intensivo foi realizado por duas equipes de combate a endemias nos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira e Vila Sinhô nesta sexta-feira, 2 de fevereiro. Todos os moradores foram convocados a apoiar por colocar para fora de casa qualquer recipiente que possa acumular água parada.

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Os agentes de combate a endemias visitaram as localidades e mesmo debaixo de chuva os servidores conseguiram retirar muitos materiais como latas, garrafas, geladeiras e fogões velhos e colocar no caminhão da prefeitura.

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Todo o esforço foi feito porque o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) apontou um índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue de 5,5% em Pará de Minas. Como os municípios devem manter esse índice em menos de 1% conforme determina o Ministério, o último LIRAa aponta risco de epidemia de Dengue em Pará de Minas. Os dois bairros que apresentaram alto número de infestação do vetor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, foram Prefeito Walter Martins Ferreira e Vila Sinhô.

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

De acordo com Adilson José Batista, gerente de Combate a Endemias, o resultado foi altamente positivo especialmente no bairro Prefeito Walter Martins, onde foram retirados 4 caminhões de materiais:

Adilson José Batista
adilsonbatista_forcatarefa1


Foi notável o esforço de todos os agentes e dos moradores que enfrentaram as chuvas para descartar os materiais. A expectativa é de que o risco de proliferação da Dengue reduza consideravelmente:

Adilson José Batista
adilsonbatista_forcatarefa2

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Além de contribuir com o poder público por meio da limpeza dos imóveis, o ideal é que os moradores ajudem a eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito da dengue. Um dos grandes vilões são as caixas d’água no solo.

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Nesta época do ano as chuvas de verão intercaladas com períodos de sol proporcionam o ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti. Por isso é importante tomar os devidos cuidados com a água parada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm