Avaliação médica é importantíssima antes de iniciar a prática de exercícios físicos, alerta cardiologista


Para ter uma vida ativa e conseguir os benefícios que os exercícios físicos oferecem é preciso ter força de vontade, dedicação e paciência. Os maiores desafios surgem especialmente no início da prática.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Alguns benefícios são a queima de calorias e perda de peso; tonificação dos músculos; melhora a circulação, funções cardíacas e pulmonares; aumento do autocontrole; redução do estresse e aumento da habilidade de concentração.

A atividade regular também reduz a depressão; melhora a qualidade do sono; previne pressão sanguínea e colesterol altos e diabetes e diminui o risco de ser acometido por várias doenças.

Porém, antes de iniciar qualquer atividade física é muito importante procurar um médico e fazer uma avaliação. Dessa forma a pessoa descobre prováveis problemas de saúde e toma os devidos cuidados.

De acordo com a médica especialista em cardiologia Luciana Alves, alguns pacientes são portadores de problemas do coração e só descobrem quando passam a praticar algum tipo de exercício físico.

A profissional ressalta que o desconhecimento de alguma doença cardíaca pode resultar em graves problemas de saúde. Por isso é importante ter uma avaliação médica para que todas as precauções sejam tomadas:

Luciana Alves
lucianaalves_avaliacao1


Explica que as doenças cardíacas mudam de acordo com a idade de cada pessoa. É importante verificar a pressão arterial, o pulmão e outros detalhes para que o programa de exercícios seja bem elaborado:

Luciana Alves
lucianaalves_avaliacao2

Para ter uma vida mais saudável é preciso manter o equilíbrio entre uma boa rotina de atividade física, alimentação adequada e noites de sono com qualidade. Também é preciso evitar uso de drogas, cigarros e abuso de bebida alcoólica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!