10ª Folia dos Fios Brancos promete muita alegria e descontração para os idosos de Pará de Minas


O prefeito Elias Diniz (PSD) informou no dia 5 de janeiro que o carnaval 2018 não será realizado em Pará de Minas este ano. Lembrou que o município ainda enfrenta dificuldades financeiras e precisa definir prioridades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O gestor disse que a última Festa do Rei Momo promovida pelo município custou cerca de R$ 500 mil aos cofres públicos. Ressaltou que a grande necessidade da população neste momento é em relação a área da saúde.

Por este motivo anunciou a realização do que chamou de o Carnaval da Saúde. O montante que poderia ser investido na festa popular será destinado a realização de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entretanto, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social vai promover a 10ª Folia dos Fios Brancos. O evento tradicional acontecerá no dia 9 de fevereiro, a partir das 17h, na praça Torquato de Almeida, Centro.

Sandra Pereira da Silva Lima, coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos, informa que todos os preparativos já estão sendo feitos. Aproveita também a oportunidade para convidar toda a população para participar:

Sandra Pereira da Silva Lima
sandrapereira_fiosbrancos

José Raimundo de Almeida, presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMID), afirma que os idosos de Pará de Minas gostam muito da Folia dos Fios Brancos. Várias atrações prometem levar alegria as pessoas da terceira idade:

José Raimundo de Almeida
joseraimundo_fiosbrancos

Segundo Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destaca a importância de valorizar e levar descontração para todos os idosos:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_fiosbrancos

A 10ª Folia dos Fios Brancos será animada pelo sanfoneiro Caxangá, os bonecos caricatos do bloco Pato da Madrugada e o toque requintado da Banda de Música Lira Santa Cecília.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!