Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Revitalização da rua Benedito Valadares esbarra em pendência da gestão anterior, revela Elias Diniz


Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira, 27 de novembro, o vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) disse que a Prefeitura de Pará de Minas perderia a emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) destinada ao projeto de revitalização da rua Benedito Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O montante de R$ 2,3 milhões foi conseguido em Brasília durante a administração do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB). A execução do projeto deveria começar no dia 30 de maio, mas foi prorrogada para 30 de novembro de 2017.

O prefeito Elias Diniz (PSD) fez uma audiência pública na Câmara Municipal para ouvir a população sobre a grande intervenção na área central da cidade, pois traria grandes transtornos, principalmente para os comerciantes.

O chefe do Poder Executivo Municipal disse na ocasião que a benfeitoria seria dividida em três etapas. Os trabalhos começariam da praça Padre José Pereira Coelho até a rua Dr. Higino e os recursos já alocados seriam suficientes.

Porém, os trabalhos não foram iniciados e existe o medo da verba de R$ 2,3 milhões seja devolvida ao Ministério das Cidades. Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, o prefeito explicou como está a situação do projeto.

Disse que o recurso ainda não foi devolvido para o Ministério das Cidades e depende de um decreto do governo federal prorrogando o prazo. Não existe previsão financeira para que o município entre com uma contrapartida na obra:


Elias Diniz
revitalizacaodaruadireitaeliasdiniz1

O objetivo é trabalhar a proposta do projeto denominado Rua Completa, no qual são contemplados todos os detalhes necessários na revitalização. Trouxe à tona um fato novo relacionado ao ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB).

De acordo com o gestor, a administração passada não terminou a duplicação da avenida João Paulo II, no bairro Padre Libério, que havia começado na gestão do ex-prefeito e hoje vice José Porfírio de Oliveira Filho (PV) e a situação ficou pendente junto a Caixa Econômica Federal:

Elias Diniz
revitalizacaodaruadireitaeliasdiniz2

Disse também que a partir do ano que vem será implantado definitivamente a municipalização do trânsito. Com isso a prefeitura terá condições de adotar muitas melhorias para o tráfego de veículos e todos os pedestres:

Elias Diniz
revitalizacaodaruadireitaeliasdiniz3

Após a municipalização do trânsito o município pretende executar um projeto de construção de um novo anel rodoviário e da duplicação de algumas vias. As propostas serão apresentadas futuramente.

Até esta publicação a reportagem do Portal GRNEWS não conseguiu ouvir o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria ainda não foi ouvido sobre a pendência junto a Caixa Econômica Federal, gestora de recursos do Governo Federal, apontada por Elias Diniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm