Revitalização da rua Benedito Valadares esbarra em pendência da gestão anterior, revela Elias Diniz


Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira, 27 de novembro, o vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) disse que a Prefeitura de Pará de Minas perderia a emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) destinada ao projeto de revitalização da rua Benedito Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O montante de R$ 2,3 milhões foi conseguido em Brasília durante a administração do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB). A execução do projeto deveria começar no dia 30 de maio, mas foi prorrogada para 30 de novembro de 2017.

O prefeito Elias Diniz (PSD) fez uma audiência pública na Câmara Municipal para ouvir a população sobre a grande intervenção na área central da cidade, pois traria grandes transtornos, principalmente para os comerciantes.

O chefe do Poder Executivo Municipal disse na ocasião que a benfeitoria seria dividida em três etapas. Os trabalhos começariam da praça Padre José Pereira Coelho até a rua Dr. Higino e os recursos já alocados seriam suficientes.

Porém, os trabalhos não foram iniciados e existe o medo da verba de R$ 2,3 milhões seja devolvida ao Ministério das Cidades. Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, o prefeito explicou como está a situação do projeto.

Disse que o recurso ainda não foi devolvido para o Ministério das Cidades e depende de um decreto do governo federal prorrogando o prazo. Não existe previsão financeira para que o município entre com uma contrapartida na obra:


Elias Diniz
revitalizacaodaruadireitaeliasdiniz1

O objetivo é trabalhar a proposta do projeto denominado Rua Completa, no qual são contemplados todos os detalhes necessários na revitalização. Trouxe à tona um fato novo relacionado ao ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB).

De acordo com o gestor, a administração passada não terminou a duplicação da avenida João Paulo II, no bairro Padre Libério, que havia começado na gestão do ex-prefeito e hoje vice José Porfírio de Oliveira Filho (PV) e a situação ficou pendente junto a Caixa Econômica Federal:

Elias Diniz
revitalizacaodaruadireitaeliasdiniz2

Disse também que a partir do ano que vem será implantado definitivamente a municipalização do trânsito. Com isso a prefeitura terá condições de adotar muitas melhorias para o tráfego de veículos e todos os pedestres:

Elias Diniz
revitalizacaodaruadireitaeliasdiniz3

Após a municipalização do trânsito o município pretende executar um projeto de construção de um novo anel rodoviário e da duplicação de algumas vias. As propostas serão apresentadas futuramente.

Até esta publicação a reportagem do Portal GRNEWS não conseguiu ouvir o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria ainda não foi ouvido sobre a pendência junto a Caixa Econômica Federal, gestora de recursos do Governo Federal, apontada por Elias Diniz.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!