Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Programa Agentes Ambientais Mirins forma quase 400 estudantes visando a preservação da natureza


A formatura de mais uma turma de alunos capacitados através do programa Agentes Ambientais Mirins foi realizada nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro. O projeto é desenvolvido na rede de ensino de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A solenidade aconteceu no poliesportivo do Clube ASCIPAM, no bairro Jardim Castelo Branco, com a presença de estudantes, professores, diretores, da secretária municipal de Educação, Marluce Souza Pinto e do prefeito Elias Diniz (PSD).


Nesta etapa participaram 390 alunos de nove escolas do município. Foram cinco estabelecimentos da rede municipal, três da rede estadual e uma da rede particular. O alcance do programa tem sido cada vez mais abrangente.


Os alunos recebem informações sobre a preservação da água, ar e do solo. Também são tratadas questões relacionadas ao desperdício, desmatamento, queimadas, reciclagem do lixo, coleta seletiva, entre outras.

O prefeito Elias Diniz destacou a importância de incutir nas novas gerações um cuidado cada vez maior com o planeta. Os recursos naturais estão ficando escassos devido à ação inconsequente da humanidade e isso precisa ser revertido:


Elias Diniz
agentesambientaiselias


Jade Cunha Santos de Abreu, aluna do 4º ano da Escola Municipal Dom Bosco, venceu o concurso de redação e ganhou uma bicicleta. Ela conta que não esperava e estava muito contente com o bom resultado:


Jade Cunha Santos de Abreu
agentesambientaisjade


Vitor Samuel Rodrigues Monteiro, aluno do 4º ano da Escola Municipal São Judas Tadeu, também venceu o concurso de redação. Ele ganhou uma bicicleta e disse que foi muito grande o aprendizado durante as aulas:


Vitor Samuel Rodrigues Monteiro
agentesambientaisvitor


Eduarda Alves, aluna do 4º ano da Escola Estadual Governador Valadares, outra ganhadora do concurso de redação, escreveu a respeito do aquecimento global, o desmatamento e o efeito estufa na terra:


Eduarda Alves
agentesambientaiseduarda

Karina Cristina Lara, professora do programa, revela que os jovens são incentivados a sempre cuidar e preservar. Para ajudar na didática são utilizados vídeos e visitas a algumas instituições da cidade:


Karina Cristina Lara
agentesambientaiskarina

As crianças exercem um papel importante na conscientização dos pais e demais familiares sobre a preservação do meio ambiente. Elas levam todas as informações para casa e as compartilham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm