Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Eleita nova Mesa Diretora da ALMG. Inácio Franco foi escolhido 3° vice-presidente

almg011216
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no biênio 2017/2018 será o deputado Adalclever Lopes (PMDB). O parlamentar, que ocupa o cargo desde 2015, foi reeleito por unanimidade, em Reunião Especial de Plenário realizada na manhã desta quinta-feira (1°/12/16).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na solenidade, foram eleitos, ainda, por votação aberta e nominal, os demais membros da Mesa do Legislativo estadual para o período:

O deputado Lafayette de Andrada (PSD) foi eleito para 1°-vice-presidente;
O 2°-vice-presidente será o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB);
O deputado Inácio Franco (PV) foi escolhido para a cadeira de 3°-vice-presidente;
Os parlamentares elegeram para o cargo de 1°-secretário o deputado Rogério Correia (PT);
O 2°-secretário será o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), que foi reeleito;
O deputado Arlen Santiago (PTB) foi escolhido para 3°-secretário.
Em seu primeiro discurso como presidente reeleito, Adalclever Lopes fez um agradecimento emocionado aos colegas e disse que pretende ouvir cada vez mais os parlamentares para aprender e respeitar os cidadãos mineiros. “Apesar de defendermos diferentes bandeiras, o desejo de se fazer um Assembleia Legislativa forte é o que nos une”, declarou.

As candidaturas avulsas dos deputado Doutor Wilson Batista (PSD), para 1º-vice-presidente; e Sargento Rodrigues (PDT), para 1º-secretário, foram retiradas.

Mesa da Assembleia – A eleição da Mesa para o segundo biênio de cada legislatura acontece sempre no mês de dezembro do segundo ano legislativo. A posse é realizada em 1º de fevereiro do ano seguinte, na retomada dos trabalhos do Plenário, também em Reunião Especial.

A Mesa é uma comissão executiva formada por sete deputados (presidente, 1º, 2º e 3º-vice-presidentes e de 1º, 2º e 3º-secretários). Entre suas tarefas estão conduzir os trabalhos legislativos, propor alterações no Regimento Interno da ALMG, promulgar emendas à Constituição, além de orientar os serviços administrativos e ordenar despesas do Parlamento. Com Portal da ALMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm