Comércio de Pará de Minas funciona em horário especial para as vendas de fim de ano

transito_carro_moto_rua_benedito_valadares_centro050716
Como acontece anualmente, a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) e o Sindicato dos Comerciários fecham um acordo coletivo para que os funcionários das lojas trabalhem em horário especial nos dias que antecedem o Natal, considerada a melhor data para o comércio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os lojistas aproveitam as festas de fim de ano como o Natal e o Ano Novo para melhorar as vendas. Brinquedos, roupas, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e muitos outros produtos enchem os olhos do consumidor.

Também as decorações dos estabelecimentos comerciais e dos prédios públicos contribuem para o espírito natalino de confraternização. Muita gente aproveita para comprar uma lembrancinha para familiares e amigos.

Fausto José Conceição Abreu, presidente do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, confirma que o horário especial começou nesta quinta-feira (01). Ele explica como os patrões deverão proceder em relação as folgas dos funcionários:

Fausto José Conceição Abreu
faustjos_hhrnt1

fausto_jose_conceicao_de_abreu011216
O sindicalista lembra que no dia 8 de dezembro é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Divinópolis. Em Pará de Minas é feriado e os empregadores poderão exigir que os empregados trabalhem, mas deverão pagar uma gratificação e conceder uma folga:

Fausto José Conceição Abreu
faustjos_hhrnt2

Sobre o pagamento das horas extras em dinheiro ou em folgas, ele explica que isso deverá ser negociado dentro das empresas. Qualquer dúvidas os colaboradores poderão procurar o sindicato e obter as informações:

Fausto José Conceição Abreu
faustjos_hhrnt3

Segue abaixo o horário especial de funcionamento das lojas em Pará de Minas neste fim de ano:

Dezembro  Horário
01 e 02 9h às19h
03 (sábado) 9h às 13h
04 (domingo) Fechado
05 a 07 9h às 19h
08 (Feriado) 9h às 19h
09 9h às 19h
10 (sábado) 9h às 13h
11 (domingo) Fechado
12 a 16 9h às 19h
 17 (sábado)  9h às 18h
 18 (domingo)  Fechado
 19 a 23  9h às 22h
 24 (sábado)  9h às 18h
 26  12h às 18h
 02 janeiro  12h às 18h

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!