Ex-presidente da APAE lança livro sobre inserção das pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) presta há quase cinco décadas muitos trabalhos assistenciais direcionados às pessoas com deficiência de Pará de Minas e da microrregião.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A instituição presta relevantes serviços sociais para atender as demandas daqueles que precisam se apoio no processo de inclusão social. O atendimento auxilia muito as famílias das pessoas com deficiência.


Neste contexto o ex-presidente da entidade, Sérgio Sampaio Bezerra, trabalhou nos últimos sete anos sua tese de doutorado voltada para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho.

As pesquisas resultaram no livro “O Sentir do Trabalho Para Pessoa Com Deficiência Intelectual”. O texto foi adaptado do original da tese para uma publicação interessante para todos os leitores.


A publicação foi lançada oficialmente em Pará de Minas na noite de terça-feira, 31 de outubro, e está disponível para todos. O autor conta que a publicação foi produzida a partir das experiências bem sucedidas:

Sérgio Sampaio Bezerra
livrosergiosampaio1


Revela que as pessoas com deficiência intelectual conseguiram formar novas relações sociais a partir do ingresso no mercado de trabalho. Trata-se de uma transformação muito positiva que emancipa as pessoas:

Sérgio Sampaio Bezerra
livrosergiosampaio2


O livro esta disponível para todos os leitores interessados e mais informações podem ser obtidas na sede da APAE de Pará de Minas, localizada na rua Inocêncio III, 340, bairro São Francisco, ou pelo telefone (37) 3232-1024.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!