Elias Diniz anuncia regularização de 4,6 mil imóveis e negocia construção de 500 casas populares


O prefeito Elias Diniz (PSD) deu uma excelente notícia para parte da população de Pará de Minas na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro. Ele anunciou a regularização de vários terrenos no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

São imóveis que estão sendo utilizados pelos proprietários e foram adquiridos sem os devidos registros em cartório. Em muitos casos os donos só possuem um contrato de compra e venda.

Com essa situação irregular não é possível contrair empréstimos para investir em melhorias ou ampliação da área construída. Também fica inviabilizado qualquer negócio de compra ou venda das áreas.

Para sanar o problema os custos envolvidos são altos e nesse momento de crise econômica a maioria das famílias está endividada. A prefeitura abraçou a causa junto com a Promotoria de Justiça da Comarca.

De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal, serão regularizadas as residências de aproximadamente 4.600 famílias. Algumas delas residem na zona rural.

O prefeito explica que foi acertada a regularização de conjuntos habitacionais junto a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB-MG). Alguns imóveis são de propriedade da Igreja Católica e também estão sendo regularizados:


Elias Diniz
regularizacaoelias1

Disse ainda que o maquinário da prefeitura está na comunidade de Limas de Pará de Minas, onde serão abertas novas vias para melhorar a acessibilidade dos moradores e isso foi possível graças à regularização dos lotes:

Elias Diniz
regularizacaoelias2

Disse ainda que está sendo acertado um projeto para a construção de um conjunto habitacional em Pará de Minas. Serão construídas 500 casas populares nas áreas urbana e rural do município:

Elias Diniz
regularizacaoelias3

De acordo com o gestor municipal, as casas serão construídas em parceria com a COHAB. Parte delas será direcionada para os servidores públicos municipais e estaduais e o restante para a população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!