Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Elias Diniz anuncia regularização de 4,6 mil imóveis e negocia construção de 500 casas populares


O prefeito Elias Diniz (PSD) deu uma excelente notícia para parte da população de Pará de Minas na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro. Ele anunciou a regularização de vários terrenos no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

São imóveis que estão sendo utilizados pelos proprietários e foram adquiridos sem os devidos registros em cartório. Em muitos casos os donos só possuem um contrato de compra e venda.

Com essa situação irregular não é possível contrair empréstimos para investir em melhorias ou ampliação da área construída. Também fica inviabilizado qualquer negócio de compra ou venda das áreas.

Para sanar o problema os custos envolvidos são altos e nesse momento de crise econômica a maioria das famílias está endividada. A prefeitura abraçou a causa junto com a Promotoria de Justiça da Comarca.

De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal, serão regularizadas as residências de aproximadamente 4.600 famílias. Algumas delas residem na zona rural.

O prefeito explica que foi acertada a regularização de conjuntos habitacionais junto a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB-MG). Alguns imóveis são de propriedade da Igreja Católica e também estão sendo regularizados:


Elias Diniz
regularizacaoelias1

Disse ainda que o maquinário da prefeitura está na comunidade de Limas de Pará de Minas, onde serão abertas novas vias para melhorar a acessibilidade dos moradores e isso foi possível graças à regularização dos lotes:

Elias Diniz
regularizacaoelias2

Disse ainda que está sendo acertado um projeto para a construção de um conjunto habitacional em Pará de Minas. Serão construídas 500 casas populares nas áreas urbana e rural do município:

Elias Diniz
regularizacaoelias3

De acordo com o gestor municipal, as casas serão construídas em parceria com a COHAB. Parte delas será direcionada para os servidores públicos municipais e estaduais e o restante para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm