Serviço de Inspeção Municipal e SENAI promovem Oficina de Rotulagem em Pará de Minas


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) firmou um convênio de cooperação com o município no dia 27 de junho. O projeto envolve o Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI.

A primeira ação já foi desenvolvida nesta quarta-feira, 1º de agosto, com a realização da oficina de rotulagem. Participaram do treinamento 32 representantes de 16 indústrias de Pará de Minas e região.

A aprendizagem aconteceu na nova sede do SESI/SENAI de Pará de Minas, inaugurada recentemente. Foi uma grande oportunidade para as empresas ficarem por dentro de todas as normas do Ministério da Agricultura.

Atualmente é importante informar todos os níveis de açúcar, sódio e gordura presente nos produtos oferecidos para os consumidores. Outra preocupação é com glúten que pode provocar reações alérgicas em algumas pessoas.

De acordo com Henrique Pinto Coelho, médico veterinário coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), esta primeira oficina contou com a presença de responsáveis técnicos de várias indústrias:


Henrique Pinto Coelho
oficinarotulagemhenriquepintocoelho

Regina Lúcia Sugayama, diretora do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, foi a responsável por ministrar o treinamento. Ela ressalta que os rótulos são a principal comunicação da indústria com o cliente:


Regina Lúcia Sugayama
oficinarotulagemreginasugayama

O empresário Guilherme Aguiar, proprietário de um frigorífico em Pará de Minas, afirma que a realização da oficina na cidade reduz significativamente os custos de capacitação dos responsáveis pela rotulagem:


Guilherme Aguiar
oficinarotulagemguilhermeaguiar

Os rótulos nas embalagens precisam seguir vários parâmetros para garantir a segurança alimentar dos consumidores. Um trabalho minucioso e de grande responsabilidade para as empresas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!