Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Fernanda Garay retorna à seleção motivada e com desafios

Foto: CBV/Divulgação

A ponteira Fernanda Garay está de volta à seleção brasileira feminina de vôlei. Nesta terça-feira (31.07), a campeã olímpica se integrou ao grupo brasileiro e fez as primeiras atividades no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). A atacante defendeu pela última vez o time verde e amarelo nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e no seu retorno mostrou muita motivação na busca pelo título inédito do Mundial que será disputado de 29 de setembro a 20 de outubro no Japão.

A campeã olímpica falou da decisão de voltar à seleção e ressaltou o desejo de disputar o Mundial.

“Estou confiante e tenho o apoio da comissão e do grupo. Posso contribuir com minha bagagem, experiência e energia. Meu coração acelerou quando apareceu a oportunidade de jogar de novo na seleção. Essa vontade é ainda maior pelo desejo de disputar o Mundial. É um título que ainda não conseguimos e queremos bastante”, explicou Fernanda Garay, que ainda comentou sobre o importância de uma conversa com o treinador José Roberto Guimarães.

“Precisava descansar e ficar um tempo mais dedicado para minha família. Tive uma conversa muito boa com o Zé Roberto e isso foi muito positivo para minha volta. Pelo meu histórico e por toda a confiança que a comissão técnica me passou, me senti motivada a voltar e brigar para estar bem no Mundial”, explicou a atacante.

O treinador José Roberto Guimarães mostrou muita otimismo com o retorno da ponteira para a seleção brasileira e contou sobre a decisão de convidar a jogadora para fazer parte do grupo verde e amarelo.

“Conversamos muitas vezes e sempre pedi que ela mantivesse um pé dentro da seleção brasileira, que não desse adeus definitivo. Vestir a camisa do nosso país mexe com todos nós. Passado um tempo resolvi falar com ela, porque o não eu já tenho. Tomei coragem, liguei e falei que o time precisava dela. Estamos muito felizes porque ela é uma força a mais e esperamos que a Fernanda possa somar muito”, explicou José Roberto Guimarães.

Com a ponteira Fernanda Garay, 16 jogadoras que treinam no CDV; as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Carol, Bia e Thaisa; as ponteiras Fernanda Garay, Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé e as líberos Gabiru e Suelen.

Calendário

A seleção feminina disputará quatro amistosos contra os Estados Unidos, equipe campeã da Liga das Nações, em Agosto no Brasil. O primeiro será no dia 12 de agosto, em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 10h. Depois, dias 14h, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho.

Na sequência, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suiça, entre os dias quatro e nove de setembro. A última competição do Brasil na temporada é o Campeonato Mundial que acontecerá no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro. Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm