Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Edital do concurso público da Prefeitura de Pará de Minas será publicado em setembro


Após muitas polêmicas, finalmente será realizado o concurso público da Prefeitura de Pará de Minas. O processo demorado começou na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Neste documento o município se comprometeu em realizar o concurso e preencher as vagas com servidores efetivos.

A Constituição Federal (CF) exige que o ingresso no serviço público deve ser apenas por meio de concurso. As contratações e servem para atender as demandas do Poder Executivo e Legislativo temporariamente.

A atual administração entrou com um aditivo junto a Promotoria de Justiça e conseguiu a dilatação dos prazos. A concorrência pública vem sendo organizada de acordo com as exigências legais.

Uma das questões analisadas foi o número de vagas e os respectivos cargos. Foram feitas alterações para atender a atual necessidade do Poder Executivo Municipal. A previsão é de que sejam preenchidas mais de 700 vagas.

Júlio César Oliveira, procurador Geral do município, deu a boa notícia para os interessados em participar do concurso público. A previsão é de que até o mês de abril de 2018 todos os aprovados sejam nomeados e efetivados:


Júlio César Oliveira
concursojuliocesar1

Ele explica que as inscrições serão reabertas para que os candidatos que pretendem concorrer às vagas disponíveis. Aqueles que já se inscreveram e não solicitaram reembolso estão garantidos na disputa por uma vaga no serviço público:

Júlio César Oliveira
concursojuliocesar2

Serão abertas oportunidades para novos servidores atuarem em todas as áreas da administração pública municipal. O salário mínimo pago pela prefeitura gira em torno de R$1.200,00 e R$ 2,8 mil por mês:

Júlio César Oliveira
concursojuliocesar3

Ainda de acordo com o procurador Geral do Município, Júlio César de Oliveira, a Prefeitura de Pará de Minas atualmente conta com aproximadamente 800 servidores contratados. A grande maioria terá que deixar os cargos para os efetivos que forem aprovados no concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm