É tudo ou nada para o Brasil na Copa nesta segunda. Veja horários de lojas, bancos e órgãos públicos em Pará de Minas


A Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 na quarta-feira, 27 de junho, e se classificou para as oitavas-de-finais da Copa do Mundo que está sendo disputada na Rússia. Os gols foram marcados por Paulinho e Thiago Silva.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Agora a equipe canarinho enfrentará o México na fase de mata-mata. Quem ganhar segue e o perdedor volta para casa. Se houver empate no tempo normal a disputa segue para a prorrogação.

Persistindo o resultado de empate a decisão vai para as cobranças de pênaltis. O próximo confronto da Seleção Brasileira será nesta segunda-feira, 2 de julho, às 11 horas, horário de Brasília, no estádio de Samara.

O país inteiro deve parar para acompanhar o jogo e torcer pelo Brasil. A rotina do dia de trabalho é alterada para assistir o desempenho da Seleção Brasileira em mais uma Copa do Mundo.

Como não existe uma lei que obriga os patrões a liberar os colaboradores durante os jogos, o que deve vigorar são as negociações entre as partes e os acordos. Trata-se de uma conversa pertinente a cada empresa.

Representantes da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM), do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) se reuniram pra tratar do assunto.

De acordo com José Misael de Almeida, presidente da ASCIPAM, os proprietários das lojas estão livres para definir o que fazer durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo:


José Misael de Almeida
jogosdobrasilecomerciojosemisael1

Os lojistas devem estudar caso a caso porque cada partida será disputada em um horário diferente. A negociação deve ser feita entre patrões e empregados para que ninguém seja prejudicado e acompanhe o desempenho do Brasil:

José Misael de Almeida
jogosdobrasilecomerciojosemisael2

Os brasileiros não estão muito entusiasmados com o maior evento de futebol do mundo. Isso é um reflexo da situação difícil que o país enfrenta e também da ostentação promovida pelos jogadores que ganham altos salários:

José Misael de Almeida
jogosdobrasilecomerciojosemisael3

A tendência é que a maioria do comércio de Pará de Minas feche as portas minutos antes do início da partida que coincidirá com o horário de almoço e após o jogo do Brasil as loja serão reabertas por volta daas 13h30 desta segunda-feira, 2 de julho.

As agências bancárias de Pará de Minas funcionarão nesta segunda-feira, 2 de julho, com atendimento ao público das 8h30 às 10h30 e das 14 às 16 horas em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo.

O expediente da Prefeitura de Pará de Minas conforme previsto na Portaria Nº 14.563/2018, será encerrado às 10h30 e o retorno ao trabalho para atender ao público será às 14 horas. A mesma portaria assinada pelo prefeito Elias Diniz na quinta (28) estabelece que os serviços essenciais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionarão normalmente.

Na Câmara Municipal de Pará de Minas será ponto facultativo para os servidores, o que significa que não haverá expediente. Até a reunião dos vereadores que é realizada às segundas-feiras a partir das 18 horas foi adiada para terça (3), também as 18 horas, por determinação do presidente da Casa Marcus Vinicius Rios Faria.

A Turi, concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano no município, também divulgou nota informando que seus veículos não circularão nos horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo para que seus funcionários possam assistir aos jogos. O serviço funcionará normalmente após as partidas.

O Governo de Minas Gerais também decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nesta segunda, 2 de julho, em decorrência da Copa do Mundo Fifa 2018. Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa, e demais serviços dos órgãos integrados da estrutura administrativa do Estado, cujo funcionamento, a juízo das autoridades competentes, sejam necessário para a continuidade da prestação de serviços públicos.

Para ser hexacampeã do mundo a Seleção Brasileira de Futebol precisa vencer o México e ainda enfrentar outros três adversários. A grande final está marcada para o domingo, 15 de julho, às 12 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!