Agência do SINE em Pará de Minas será reestruturada e poderá mudar para nova sede


O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um órgão do governo federal, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. As unidades localizadas nos municípios faz a intermediação entre empregador e empregado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também são confeccionados documentos como a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e a carteira de identidade. Outra ação é voltada para cursos profissionalizantes visando a qualificação de mão de obra.

Recentemente os órgãos públicos estão cobrando a carteira de identidade com dados atualizados há no máximo cinco anos. Uma forma de prevenir fraudes e assegurar a autenticidade do documento apresentado pelos cidadãos.

Porém, alguns paraminenses estão enfrentando dificuldades para conseguir uma nova carteira de identidade por causa da demora na entrega. Como existem prazos para tudo, a agilidade é muito importante.

As carteiras de trabalho estariam demorando de 15 a 20 dias para ficar prontas. Os dados são coletados e encaminhados para a Gerência Regional do Trabalho, em Divinópolis.

Já as carteiras de identidade estariam ficando prontas em até 60 dias. A demora na entrega tem gerando algumas dificuldades para os cidadãos que precisam da primeira via do documento ou de uma atualização.

O prefeito Elias Diniz (PSD) revela que esteve em Brasília e já foi definido que a agência do SINE terá uma nova estrutura, contando com agente federal para despachar todas as documentações:


Elias Diniz
sineeliasdiniz1

A agência terá nova coordenação e um novo local está sendo estudado para atender melhor a população. Existe a possibilidade do PROCON e o SINE serem instalados no prédio da Câmara Municipal:

Elias Diniz
sineeliasdiniz2

Em Pará de Minas o SINE funciona há muitos anos e atende a várias demanda dos trabalhadores. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na rua Alferes Esteves, 95 – Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!