Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Alunos do ensino médio podem conferir resultado de seleção do Pronatec

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) tornou pública a lista dos candidatos inscritos no processo seletivo para vagas gratuitas em cursos técnicos ofertados no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio da ação Mediotec, do Ministério da Educação (MEC).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino que concorreram podem conferir o resultado da seleção AQUI. Já para os candidatos desclassificados, a lista está disponível AQUI.

O processo seletivo ocorreu por meio de sorteio público realizado no dia 22 de junho, no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação. O sorteio definiu, aleatoriamente, um número de classificação para cada um dos candidatos inscritos.

Em conformidade com o Edital DIEP/SB/SEE Nº 01 e sua retificação, foram observados, para a distribuição das vagas, os seguintes percentuais destinados para cada grupo de cotas:

– Cota 1: 10% das vagas aos jovens com deficiências e para aqueles em medidas protetivas e socioeducativas.

– Cota Bolsa Família: 65% das vagas aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

– Ampla concorrência: 25% das vagas.

Os candidatos classificados deverão comprovar todas as informações prestadas no formulário de inscrição e entregar os documentos no ato da matrícula.

Em caso de não comprovação, o candidato perderá o direito à vaga e será observada a ordem numérica de classificação do sorteio para convocação do próximo excedente.

A data da matrícula será informada pela instituição ofertante do curso e enviada para o e-mail informado pelo candidato no momento da inscrição.

As dúvidas sobre o curso, data de início e procedimentos da matrícula deverão ser encaminhadas para a própria instituição de ensino ofertante.

As dúvidas do processo seletivo poderão ser encaminhadas para o e-mail inscricacaomediotec@educacao.mg.gov.br.

Cursos
Nesta edição, foram ofertadas mais de 16.700 vagas, distribuídas em 42 tipos de cursos técnicos, como Mecânica, Modelagem de Vestuário, Logística, Enfermagem, Telecomunicações, Eletrotécnica, Confeitaria.

A capacitação abrange 178 municípios do estado e será realizada em 78 unidades de ensino, sendo 38 escolas da rede estadual, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Institutos Federais e a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A lista com os cursos, vagas, instituição responsável e municípios pode ser conferida AQUI. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm