Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Bombeiros aproveitam tempo livre para aprimorar técnicas de salvamento em altura


A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas conta com uma excelente estrutura para os militares realizarem um bom atendimento a população. Em algumas ocasiões, as equipes realizam serviços internos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quando não estão nas ruas atendendo a vítimas de afogamentos, desastres naturais, incêndios, acidentes de trânsito, entre outros, os bombeiros estão praticando vários exercícios físicos e passando por treinamentos.


Nesta sexta-feira, 1º de junho, militares aperfeiçoaram a técnica da ascensão. Trata-se de uma escalada com o auxílio de cordas para chegar a um ponto alto, onde possivelmente pode estar uma vítima.

O procedimento também pode ser utilizado no caso de podas de grandes árvores na cidade. São detalhes que fazem a diferença, pois evitam o excesso de esforços físico e o desgaste do bombeiro na hora de atuar.

De acordo com o sargento Marcelo Patrocínio, o objetivo da técnica é auxiliar nos serviços de resgate em altura. Os bombeiros sempre precisam treinar para salvar, pois as ocorrências trazem várias surpresas no cotidiano:


Marcelo Patrocínio
treinobombeirossargentomarcelo

A soldado Camila Marinho Coelho veio de Betim e estava de folga em Pará de Minas. Ela aproveitou para ir ao quartel do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas e participar dos treinos visando o curso de sargento:


Camila Marinho Coelho
treinobombeirossoldadocamila

Soldado Gustavo Silva Oliveira é paraminense e também está fazendo curso de sargento. O militar aproveitou a oportunidade para aprimorar a técnica e conseguir um melhor rendimento quando for acionado:


Gustavo Silva Oliveira
treinobombeirossoldadeogustavo

Outra técnica importante que todos os bombeiros sempre desenvolvem é a de salvamento aquático. Nunca é demais salientar que apenas pessoas devidamente treinadas devem salvar vítimas de afogamento. Caso contrário, o socorrista também pode morrer por não saber como agir corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm