Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Centro Integrado vai monitorar presos portadores de tornozeleiras eletrônicas

tornozeleiraeletronica
A partir desta semana, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) passará a fazer o monitoramento dos presos portadores de tornozeleiras eletrônicas nas instalações do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). A mudança visa melhorar a qualidade do serviço, num ambiente que permite aos monitoradores uma maior concentração no trabalho e, principalmente, a integração com instituições que têm assento no CICC, como a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O imediato contato com as instituições parceiras é fundamental nos casos em que os monitoradores detectam a violação das condições impostas aos presos pela Justiça, como o desrespeito ao perímetro de localização, rompimento do aparelho ou o não carregamento adequado da bateria da tornozeleira. Nos casos mais graves, busca-se uma rápida captura do monitorado.

Desde a posse do atual governo, em janeiro, a Seds vem avaliando as deficiências desse serviço e adotando medidas para saná-las. A Unidade Gestora de Monitoramento Eletrônico (UGME) recebeu, recentemente, 40 novos agentes de segurança penitenciários para agilizar e aperfeiçoar o cadastro de novos presos e o atendimento de detentos convocados para justificar o descumprimento da sentença judicial, por exemplo. O reforço mais do que dobrou o quadro existente, de 38 profissionais.

Dentro de um mês, a Seds estará em condições de lançar o edital de licitação para o fornecimento de 12 mil tornozeleiras. No momento, está sendo preparado o termo de referência para os interessados em participar da licitação. A quantidade prevista é quase o triplo do que consta no contrato vigente, herdado pelo atual governo, que chegaria a um máximo de 4.650 aparelhos em outubro de 2017. Atualmente, o número de equipamentos em uso não chega a 2,6 mil. Com a nova contratação, o monitoramento eletrônico poderá ser estendido para o interior do estado. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm