Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasileiras conquistam o ouro no Grand Slam de Moscou

ourobrasilvolei
O Brasil começou subindo ao lugar mais alto do pódio no primeiro Grand Slam do Circuito Mundial 2015, na Rússia. Larissa e Talita (PA/AL) superaram as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 0 (21/17, 21/14), em 40 minutos, neste domingo (31.05), e conquistaram a etapa de Moscou. De quebra, a capixaba e a sul-mato-grossense largam na frente da corrida olímpica brasileira, que define uma das vagas aos Jogos de 2016.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A marca também fez Larissa ultrapassar uma grande rival. Com a 51ª medalha de ouro em circuitos mundiais, a heptacampeã do torneio ultrapassa a tricampeã olímpica Kerri Walsh, que tem uma conquista a menos. Talita, por sua vez, chega ao 23º título do torneio. É a quinta conquista seguida da dupla, que em 2014 já tinha vencido os Grand Slams da Áustria, Polônia e Brasil, além do Open da Argentina. Esta foi a primeira participação delas em 2015.

“Ganhar é sempre muito bom, tenho experiências muito positivas aqui em Moscou, já havia vencido a competição. E toda a vez a torcida é vibrante, passa uma energia muito boa. Às vezes acho que meu nome é russo, porque as pessoas me chamam ‘Larissa, Larissa’, e eu penso até que são brasileiros. Estávamos bem concentradas, e deu tudo certo”, comemorou Larissa, que foi campeã pela última vez em Moscou em 2009, ao lado de Juliana.

Com o título em Moscou, além da premiação de 57 mil dólares, a dupla soma 800 pontos na classificação do Circuito Mundial e lidera a corrida olímpica entre os times brasileiros que disputam a vagas às Olimpíadas do Rio 2016. “Começar com o pé direito é importantíssimo. O trabalho que a gente fez ao longo dos últimos meses para estar aqui foi muito grande, então estamos muito felizes com nosso objetivo”, completou Larissa.

O jogo
Desde o primeiro dia de disputa do Grand Slam de Moscou, a torcida local apoiou as duplas brasileiras. Na decisão, o clima não foi diferente. Com a arena central lotada e a torcida amplamente a seu favor, Larissa e Talita saíram na frente do placar. As holandesas, com o bloqueio muito forte de Meppelink, igualaram as ações, com 5 a 5, e viraram para 8 a 6, após ace de Van Iersel.

A resposta veio de maneira imediata, com Larissa anotando pontos em sequência e virando o jogo em 11a 10. Bem na partida, o time verde e amarelo manteve a frente, e abriu três pontos na reta final do set, para fechar a etapa em 21 a 17.

Com moral no jogo, as campeãs brasileiras abriram 3 a 1 no início do segundo set, após belo bloqueio de Talita, e deixou o publico russo em êxtase, após um belo rally que resultou na vantagem de 5 a 4. Os times se alternaram na liderança do placar até Larissa e Talita alcançarem 15 a 12.

Quando a diferença aumentou para 20 a 14, a vitória não sairia mais das mãos do Brasil. Em um erro adversário, Larissa e Talita fecharam o set em 21 a 14, e o jogo em 2 sets a 0, sendo aplaudidas de pé pelos torcedores – coincidentemente, no exato momento em que no Brasil a seleção masculina fechava o terceiro set por 25/22 e vencia a Sérvia pela Liga Mundial.

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015, previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares. A próxima etapa ocorre de 2 a 7 de julho, com o Major Series de Porec, na Croácia.

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2015

Open de Praga
Ágatha e Bárbara Seixas – ouro
Elize Maia e Duda – bronze

Grand Slam de Moscou
Larissa e Talita – ouro
Evandro e Pedro Solberg – prata
Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm