Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Prefeitura de Pará de Minas abre licitação para reformar e melhorar acessibilidade na Policlínica


A Policlínica Nossa Senhora da Piedade passou a ser um importante equipamento de saúde pública em Pará de Minas na gestão do ex-prefeito Silésio Mendonça, que também foi vereador no município por vários mandatos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele viabilizou as obras necessárias para que o prédio localizado na praça Galba Veloso, na região central, pudesse ser um local para acolher os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em busca de consultas médicas, exames, vacinas e outros serviços.

Com o passar o tempo, os gestores municipais que sucederam Silésio Mendonça mantiveram a Policlínica em funcionamento, mas também fizeram mudanças que julgaram necessárias para melhorar o atendimento presta à população paraminense.

O resultado dessas intervenções é um prédio com muitos “puxadinhos” e que precisa melhorar consideravelmente a acessibilidade para atender às pessoas que precisam dos serviços de saúde.

O próprio secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, reconheceu recentemente que a Policlínica precisa de reformas para que o espaço seja melhor aproveitado e facilite o fluxo de pessoas e serviços.

Uma das possibilidades para revolver esta questão seria a transferência da Policlínica para um dos pisos do prédio do que seria o Centro Viva Vida no bairro Senador Valadares.

O local abrigará o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), cuja licitação já foi concluída com investimentos previstos de R$ 800 mil, e a etapa seguinte seria realizar obras em outro piso para transferir a Policlínica.

Entretanto não se sabe quanto será necessário o município investir para fazer as adequações necessárias. Porém, nesta segunda-feira, 30 de abril, surge um novo fato para melhorar os atendimentos na Policlínica.

A Divisão de Licitações da Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Diretoria de Compras e Contratos, publicou nesta segunda (30) a abertura da licitação sob a modalidade tomada de preços Nº 006/2018 – PRC Nº 466/18.

O objetivo dessa licitação é contratar uma empresa para prestar serviços de reforma e adequações para acessibilidade na Policlínica Nossa Senhora da Piedade.

A abertura dos envelopes está marcada para o dia 21 de maio de 2018, às 9 horas. A vencedora da licitação será a empresa que cumprir todas as exigências pelo menor preço. O edital poderá ser obtido na íntegra na Diretoria de Compras e Contratos. Não foi divulgado o valor que o município pretende investir nas obras de reforma e adequações da Policlínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm