Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

IZA lança álbum “Dona de Mim”

 

Um dos álbuns de estreia mais aguardados dos últimos tempos, “Dona de Mim” chega ao mercado pela Warner Music, quando boa parte do Brasil já foi arrebatada por IZA. A jovem cantora de Olaria (RJ) passou os últimos meses sob os holofotes, frequentando rádios, programas de tevê, festivais de música, capas de revistas… Numa intensidade algo rara para uma revelação do pop nacional – e já em vias de se tornar uma superstar. Apareceu aos 24 anos postando na internet releituras deslumbrantes para canções que mexiam com o seu coração. Pouco tempo depois, com repertório autoral e cheio de personalidade, passou a ser entendida pelo mercado como a artista capaz de furar o bloqueio dos ritmos populares predominantes no momento. O que faltava no cenário era alguém com toda a sua potência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Single após single, IZA foi sedimentando sua reputação. Até que tivemos o fenômeno “Pesadão”. A faixa com participação de Marcelo Falcão (O Rappa) pegou top 10 em várias emissoras de rádio, foi certificada com platina tripla em download e streaming, foi eleita uma das músicas de 2017 pela revista Rolling Stone e seu videoclipe ultrapassou a casa das 120 milhões de visualizações no YouTube. Com seu balanço herdado do reggae, esse petardo não poderia ficar de fora de “Dona de Mim”. Só que, dentro do disco, ela encontra concorrência sinistra com outras candidatas a hit. A começar por “Ginga”, single atual e faixa que abre o álbum, exibindo a cantora numa troca de versos esperta com Rincon Sapiência, o rapper mais celebrado de nossos tempos.

Participações ilustres, aliás, dão a tônica de “Dona de Mim”. Em “Corda Bamba”, IZA recebe ninguém menos que Ivete Sangalo. A estrela máxima da axé music é apaixonada por som black, o que contribui para a sintonia com a nova parceira de apenas 27 anos. Thiaguinho é outro que, mesmo reinando no pagode, sempre demonstrou conhecimento em outros territórios da música negra. Por isso ele vai tão bem em “É Noix”, que traz a receita de como se conquistar uma mulher.

Em “Rebola”, Carlinhos Brown se encarrega de vários instrumentos percussivos enquanto a fervilhante Gloria Groove divide o microfone com IZA, num verdadeiro duelo de sensualidade. A lascívia é tema recorrente em “Dona de Mim”, especialmente em canções mais lentas, como “Saudade Daquilo”, cujo título não esconde a intenção. Outra balada do repertório, a quente “Você Não Vive Sem” chega com arranjo de cordas do mestre Arthur Verocai e um refrão sexy sem ser vulgar. Ainda na faceta pimenta do repertório, vale um destaque para “No Ponto”, que mostra a cantora confortável num terreno mais jazz e blues, ainda que as batidas também invadam a faixa. E o vozeirão também está lá, como em todo o disco.

“Dona de Mim” é extremamente contemporâneo e dialoga com o que há de mais moderno nas paradas internacionais. A faixa-título é um belo exemplo disso: um neo-soul todo climático, com piano e sampler executados por DJ Gorky, uma das mentes por trás do sucesso de Pabllo Vittar. Também chama a atenção pelo vanguardismo a excelente “Bateu”, cuja guitarrinha tocada por Ruxell remete ao festerê eletrônico do Baiana System. “Engano Seu”, produzida pelo time da Headmedia, é outra que trabalha bem uma sonoridade em voga em 2018, num hibridismo entre pop e hip hop.

Mais para o R&B tradicional, “Toda Sua” entrega toda a bagagem acumulada por IZA ao longo da vida curtindo o estilo. A pegada alto astral de “Lado B” tem apelo inegável, assim como a faixa escolhida para dar números finais ao disco: “Linha de Frente”, que anuncia que ninguém vai parar o bonde de IZA. Só duvidaria disso uma pessoa que esteve em outro planeta e perdeu toda a construção da carreira dessa cantora, agora dona de um álbum tão pesadão quanto seu maior hit (até aqui).

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm