Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Manifestantes criticam reforma trabalhista e lembram Marielle em Brasília

Reprodução

Manifestantes se reúnem na região central de Brasília em um ato pelo Dia do Trabalhador (1º de maio). O protesto, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em conjunto com a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, pede justiça para a vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros no Rio de Janeiro, e critica a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, desde o dia 7 de abril.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“O mote do 1º de Maio em todo o país é Marielle Vive e Lula Livre porque são duas figuras que representam muito o retrocesso, a violência, o ódio e a perseguição que a gente vive no país”, disse o secretário de Relações Internacionais da CUT, Antônio Lisboa.

Segundo Lisboa, o grupo também protesta contra as reformas trabalhista e da Previdência e contra a Emenda Constitucional 95 que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. “Outro ponto [do ato] é a defesa da democracia e dos direitos das minorias, dos povos indígenas, negros, mulheres”, disse o dirigente da CUT.

Além de falas políticas, o ato tem apresentações culturais e atividades para as crianças e será finalizado com uma roda de samba, com o grupo Samba da Tapera.

A servidora pública Joana Mostafa levou a filha Dora, de 5 anos, para aproveitar as atividades recreativas e participar do ato. “A gente veio aqui porque estamos lutando pela democracia, pelo devido processo jurídico, igualdade para todos. Estamos lutando pela liberdade do Lula, e mais do que isso, pelos trabalhadores”, disse. “É importante mostrar a insatisfação, que estamos na rua”. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm