Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Moradores de mais três bairros não colaboram com Mutirão de Limpeza para combater o Aedes

mutirao_limpeza_dengue_agentes_saude
O município de Pará de Minas enfrenta uma epidemia de Dengue e a prefeitura vem desenvolvendo diversas ações para combater o mosquito transmissor da doença. Mas o poder público sozinho não consegue vencer esta guerra.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma das ações efetivas para reduzir os focos do mosquito transmissor da doença é o Mutirão de Limpeza. Os bairros onde esta ação é realizada são definidos com base em dados oficiais indicando onde os casos da doença estão mais frequentes.

mutirao_limpeza_dengue1
A partir daí, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e também da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realizam o mutirão e recolhem entulho e orientam a população quanto aos cuidados a serem tomados em seus imóveis para combater os focos de Dengue.

A maior parte dos pará-minenses estão colaborando com as equipes, mas infelizmente moradores de alguns bairros desapontaram durante os mutirões de limpeza. Eles não colaboraram e a quantidade de material recolhido em seus bairros foi insignificante, considerando que os locais registram índices preocupantes de casos de Dengue.

A primeira decepção foi com os moradores dos bairros Novo Horizonte e Grão-Pará que não ajudaram em nada para combater os focos do mosquito transmissor da Dengue e outras doenças.

A segunda foi constatada na sexta-feira (29), quando as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura promoveram mais um Mutirão de Limpeza nos bairros Jardim América, Redentor e Conjunto Habitacional José Pereira Campos.

O poder público convocou todos os moradores daqueles bairros para que apoiassem a força-tarefa por colocar nos passeios todos os recipientes que possam ser ou tornar criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

Além disso, os agentes de endemias visitaram todas as residências para fazer vistorias e detectar possíveis focos do Aedes aegypti. Mas, os trabalhos foram frustrados pela falta de apoio dos moradores dos três bairros.

A informação é de Henrique Lopes Flores, assessor Técnico do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (Cispará). Ele disse que para agravar ainda mais a situação, muitos imóveis estão fechados:
henrflr_mutr

Henrique Lopes Flores
henrflr_mutr1

Ele ressalta que o mutirão chegou aos lugares acessados nos bairros e continuará em outras regiões de Pará de Minas. Com as últimas chuvas que caíram na região, é preciso estar atento aos reservatórios:

Henrique Lopes Flores
henrflr_mutr2

O supervisor da área que abrange os bairros Jardim América, Redentor e o Conjunto Habitacional José Pereira Campos intensificará as visitas em todas as residências com apoio dos agentes de endemias.

A cobrança de ações por parte do poder público deve existir, porém, é preciso que a população pará-minense faça sua parte e ajude no trabalho de combate a Dengue. Caso contrário, todos sairão derrotados nesta guerra constante contra o mosquito Aedes aegypti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm