Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Escola Dona Cotinha apresenta guloseimas da culinária mineira no projeto Minas em Destaque

paodequeijo_minasdestaque
Desenvolvido anualmente em toda a rede pública de ensino, o projeto Minas em Destaque está previsto em lei e sempre acontece no mês de abril. O objetivo é ampliar o conhecimento e a valorização do estado de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas a proposta foi adotada na Escola Municipal Dona Cotinha, no bairro Padre Libério. As turmas foram selecionadas e cada uma ficou responsável pelo desenvolvimento de um tema específico.

A professora Vanúsia Silva informa que o tema escolhido desta vez foi a Culinária Mineira. Ela afirma que foi preparado um tradicional cafezinho mineiro que destacou a cultura do estado e ensinou valores aos alunos:
vanss_gltr

Vanúsia Silva
vanss_gltr

A aluna Maria Vitória da Silva Santos, de 14 anos, levou um delicioso bolo de cenoura que ela fez. A garota falou da satisfação de participar do projeto que apresentou as grandes receitas da culinária mineira:
marvit_gltr

Maria Vitória da Silva Santos
marvit_gltr

A estudante Natália Rodrigues Germano, também de 14 anos, gostou muito de participar do projeto. Para ela é preciso que essas iniciativas continuem acontecendo para agregar ainda mais valores ao aprendizado:
natrodr_gltr

Natália Rodrigues Germano
natrodr_gltr

O projeto é uma forma de ajudar os alunos a desenvolver trabalhos em equipe, interagir e desenvolver outras habilidades. Além disso, os estudantes quebram um pouco a rotina da sala de aula.

Outros estabelecimentos de ensino desenvolverão o projeto no município de Pará de Minas. A programação para os próximos dias prevê que dia 6 de maio a atividade aconteça entre 8 e 13 horas, na Escola Municipal Professora Orosina Cecílio Mendonça, localizada na avenida Padre José Viegas, 80, bairro Recanto da Lagoa, com uma homenagem a Maria Aracy, que atua como Agente de Saúde.

Dia 7 de maio, das 8 às 12 horas, o projeto será desenvolvido na Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, na comunidade de Meireles, zona rural de Pará de Minas. O tema será: Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca – 70 anos construindo o saber.

No dia 10 de maio, das 8 às 10h30, a ação ocorrerá na Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, localizada na rua Adilson Pereira, 355, bairro Serra Verde. Na ocasião a abordagem será: Rio São Francisco – Os Mitos do Velho Chico, com a participação especial dos alunos do CMEI Bartolomeu Campos de Queiroz e da Escola Municipal Francisco Severo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm