Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Campanha “Contos de Minas” seleciona imagens para integrar o 1º e-book da Setur

contos_de_minas
Minas Gerais é um estado com características marcantes. Aliando cultura, história, tradição e natureza, cidades e vilarejos centenários narram a diversidade da história mineira. O Estado também é um imenso palco de manifestações artísticas e a gastronomia, o povo, e a típica hospitalidade mineira encantam e guardam histórias onde, além de belos, os destinos se tornam inesquecíveis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em seu perfil no Instagram (@visiteminasgerais), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) guarda e difunde essa memória. E lança, agora, a campanha “Contos de Minas” convidando o cidadão a interagir e difundir os destinos turísticos de Minas Gerais.

Utilizando as hashtags #contosdeminas e #turismomg, além de seguir o perfil @visiteminasgerais, os mineiros vão poder mostrar os cantos e causos de Minas Gerais em suas fotos e ser um dos dez selecionados para integrar o primeiro e-book que será elaborado pela Setur.

Qualquer usuário da rede social (exceto os descritos no item 2.3 do regulamento – veja abaixo) poderá participar através da publicação de uma foto e o relato de uma história ocorrida no estado, com no máximo de 15 linhas, juntamente com as hashtags #turismomg e #contosdeminas. As dez melhores imagens, publicadas até o dia 10 de maio, serão selecionadas.

O e-book vai ser disponibilizado gratuitamente no site www.minasgerais.com.br. Acesse o regulamento da campanha clicando aqui e saiba detalhes de como enviar suas riquezas, belezas e histórias registradas.

De acordo o diretor de Pesquisa, Informação e Estatística da Setur, Rafael Almeida, a campanha surgiu como uma forma de valorizar os seguidores. “A campanha é um agradecimento aos usuários que ajudam a divulgar os destinos turísticos de Minas Gerais e ampliar a visibilidade sobre as potencialidades turísticas que o estado possui”, diz o diretor.

O aspecto mediterrâneo da geografia mineira, a ausência de mar, o Jequitinhonha e o Velho Chico, além da profusão de montanhas, revelam muito mais do que belezas e essa diversidade está acessível no perfil da Setur no Instagram, que divulga exclusivamente fotos de usuários comuns, viajantes dos quatro cantos das Minas Gerais.

A página divulga o estado por meio do compartilhamento de fotos dos usuários marcadas com a #TurismoMG. Atualmente conta com 20 mil seguidores e tem recebido belas fotos, com cerca de 60 mil imagens publicadas com a hastag #TurismoMG. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm