Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Apresentado Plano Municipal de Educação previsto para vigorar até 2025

planoeducacao_apre1
Desde o ano de 2014, representantes da área da Educação de Pará de Minas/MG trabalham na elaboração do novo Plano Decenal de Educação para a rede pública e particular do município.

Neste dia 1º de abril, muitos profissionais participaram do evento de apresentação dos resultados obtidos pela equipe que durante esse tempo foi subdividida em diversas câmaras, onde puderam debater sobre as atividades escoares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento que foi realizado no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. De acordo com a secretária municipal de Educação Valéria de Assis Mendonça, o resultado foi um trabalho bem feito e durante seis meses puderam discutir sobre o que a cidade necessita para ter uma educação de qualidade nos próximos 10 anos:

Valéria de Assis Mendonça
valerap_planoed1

Passada a apresentação do plano, o documento passará por uma análise da Procuradoria Geral do Município. Posteriormente, o projeto será elaborado pelo Executivo e enviado para análise e votação na Câmara Municipal de Pará de Minas. Sendo aprovado, o Plano Municipal de Educação será encaminhado para ser sancionado pelo prefeito Antônio Júlio de Faria.
planoeducacao_apre3

De acordo com a secretária municipal de Educação, o trabalho poderá render resultados positivos, pois foi muito bem elaborado pelos profissionais da educação de Pará de Minas:

Valéria de Assis Mendonça
valerap_planoed2

planoeducacao_apre2
De acordo com Valéria de Assis Mendonça, a mudança no Plano Municipal de Educação é importante para adequar as escolas à atualidade. O trabalho é de 10 anos e precisa ser executado:

Valéria de Assis Mendonça
valerap_planoed3

A gerente de Unidade de Ensino da Secretaria de Educação Maria Fátima Murta participou de uma das câmaras. De acordo com ela, foram vários trabalhos pesquisados, onde cada equipe ficou responsável por apurar o andamento e apresentar as metas:
marfat_planoed

Maria Fátima Murta
marfat_planoed

O prefeito Antônio Júlio de Faria afirmou que terá um prazo de aproximadamente 10 dias para analisar o Plano Municipal de Educação, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, para em seguida criar o projeto e enviar para avaliação dos vereadores:
antjul_planoed

Antônio Júlio de Faria
antjul_planoed

Caso seja aprovado pela Câmara Municipal de Pará de Minas, o Plano Municipal de Educação deverá vigorar até o ano de 2025.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm