Temporal abre cratera, interdita rua no Senador Valadares e prefeitura realizará obra emergencial para liberar a via


A população de Pará de Minas e região tem motivos para comemorar nestes dois primeiros meses de 2018. O volume de chuvas tem sido muito melhor que em anos anteriores e ajuda na recuperação dos mananciais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Porém, as águas que caem com muita força e intensidade também provocam estragos pela cidade. Na noite da quarta-feira, 28 de fevereiro, o grande volume de água da enxurrada provocou uma grande erosão na rua Dr. Celso Charuri, próximo a esquina com a rua Alemanha, no bairro Senador Valadares.


A via é importante acesso aos bairros Redentor, Jardim América, São Cristóvão, Santos Dumont, entre outros. Uma cratera foi aberta devido o rompimento da rede com bueiros ármicos.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e do departamento de Trânsito estiveram no local e interditaram a via. O tráfego de veículos está proibido nos dois sentidos da pista.


José Porfírio de Oliveira Filho, vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, pede a compreensão de todos os condutores de veículos porque será feita uma intervenção de emergência. Será construída uma contenção por meio de um gabião e recuperada a pista:


José Porfírio de Oliveira Filho
ruainterditadazezeporfirio

De acordo com Flávio Varela Cançado, diretor de Manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, na última terça-feira (27) havia sido constatado o rompimento de uma parte da rede e todas as providências estavam sendo tomadas. Contudo, a chuva forte da noite de quarta (28) aumento o estrago:


Flávio Varela Cançado
ruainterditadaflaviovarela1

Uma licitação está sendo organizada em caráter de urgência para que as empreiteiras apresentem suas propostas em curto prazo. O objetivo é sanar o problema e reduzir os transtornos para os usuários da via:

Flávio Varela Cançado
ruainterditadaflaviovarela2


Os motoristas e pedestres estão impedidos de passar pelo trecho por questões de segurança. Está sendo construído de forma paliativa um desvio para a avenida Orlando Maurício dos Santos, onde está localizada a UPA 24 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!