Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Síria: 120 membros do Estado Islâmico foram mortos desde sábado

siria
Pelo menos 120 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram entre sábado (27) e segunda-feira (29), em uma ofensiva dos radicais contra áreas controladas pelos curdos no Norte da Síria, informou hoje (1º) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A organização não governamental (ONG) adiantou que os extremistas morreram em bombardeios da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos e em combates contra as Unidades de Proteção do Povo (braço armado da principal formação política dos curdos da Síria), durante o seu ataque contra a povoação de Tel Abiad e arredores, no norte da província de Al Raqa.

Nos confrontos também morreram pelo menos 29 combatentes das milícias curdas na Síria, acrescentou a ONG.

Nas primeiras horas de sábado, o Estado Islâmico iniciou um ataque contra a cidade de Tel Abiad e a sua periferia, situada na fronteira com a Turquia.

O ataque foi repelido pelas forças curdas, que tomaram dos terroristas áreas ocupadas como Abu Hamam e Jusura.

No entanto, até a meia-noite de segunda-feira continuavam os combates entre as duas partes em Mabruka e Kantari, no norte de Al Raqa.

As milícias curdas na Síria retomaram, em 15 de junho do ano passado, o domínio de Tel Abiad, que havia sido conquistada pelo Estado Islâmico e por onde passava uma importante via de abastecimento proveniente da Turquia em direção a Al Raqa, principal feudo dos extremistas na Síria.

O grupo Estado Islâmico e a Frente Al Nusra, filial síria da Al Qaeda, estão excluídos do cessar-fogo que vigora há quatro dias entre Damasco e a oposição. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm