Feirinha da Agricultura Familiar oferece produtos sem agrotóxicos e agrada consumidores


O projeto encabeçado pelo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) começou em Pará de Minas com 20 bancas e agora conta com 43.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Além de verduras, frutas e legumes fresquinhos, os consumidores poderão comprar produtos artesanais, plantas, carnes, peixes, queijos, doces, entre outros. Uma grande diversidade e com excelentes preços.


A prefeitura organizou a feirinha na avenida Brasil, ao lado do estádio Ovídio de Abreu, campo do Paraense Esporte Clube, na Vila Raquel. O espaço é asfaltado e foram demarcadas as áreas para a instalação das barracas.


O produtor Jandir Leôncio afirma que o movimento na feirinha da agricultura familiar tem melhorado cada vez mais. A divulgação através de faixas, carros de som e o apoio da mídia local tem mostrado o diferencial dos produtos:


Jandir Leôncio
feirinhafamiliarjandirleoncio


Hélio Francisco de Oliveira também é produtor e tem uma opinião diferente. Para ele a procura tem sido muito pequena por parte da população paraminense. Muitos desconhecem os produtos hortifrutigranjeiros sem agrotóxicos que estão sendo comercializados:


Hélio Francisco de Oliveira
feirinhafamiliarheliofrancisco


Arinaldo de Souza Alves conta que está vendendo peixes de qualidade e frescos. Os clientes que quiserem o peixe frito podem fazer o pedido na hora. As vendas estão sendo feitas a contento durante a feira:


Arinaldo de Souza Alves
feirinhafamiliararinaldodesouza


O ajudante de caminhão José Dimas Pereira aproveitou a folga e passou pela feirinha. Ele afirma que os produtos são de qualidade, fresquinhos e o atendimento é de primeira qualidade:


José Dimas Pereira
feirinhafamiliarjosedimas


A Feirinha da Agricultura Familiar funciona durante as manhãs de sextas-feiras. Os produtores comercializam os produtos até meio-dia. Toda a população de Pará de Minas e região é convidada a conhecer e prestigiar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!