Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Dificuldade de estacionamento no Centro leva consumidores para os polos comerciais dos bairros


Com o aumento da frota de carros e motos pelas ruas, o trânsito se transformou em um desafio cada vez maior para os gestores públicos. O problema é ainda mais delicado em determinadas cidades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por não terem sido projetadas para receber uma grande quantidade de veículos, as vias são estreitas e o espaço para estacionamento é muito disputado entre os condutores. Esta situação é enfrentada na maioria dos centros urbanos.

Em Pará de Minas esta realidade também é notada. Na rua Benedito Valadares e adjacências é muito difícil encontrar uma vaga para estacionar um carro em determinados horários do dia.

Isso foi analisado e comprovado em municípios brasileiros após pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Os dados da pesquisa mostram que 52% dos consumidores entrevistados não compram em lojas sem estacionamento ou com dificuldade para estacionar nas imediações.

De acordo com o comerciante e presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM), José Misael de Almeida, os lojistas ainda sonham com a obra de revitalização da Benedito Valadares, a principal rua comercial do município e a volta do sistema rotativo Faixa Azul.

Entretanto, ele admite que os comerciantes e seus colaboradores também são responsáveis pela ocupação dos estacionamentos na área central da cidade. Muitos chegam cedo para trabalhar e estacionam seus veículos e deixam até o início da noite, impedindo que a clientela encontre estacionamento para comprar em suas lojas:

José Misael de Almeida
josemisael_estacionamento1


A consequência disso, na avaliação do líder empresarial, é o crescimento dos polos comerciais nos bairros São Francisco, Santos Dumont, São Luiz e Recanto da Lagoa. Um reflexo da falta de vagas para estacionamento de carros e motos no Centro:

José Misael de Almeida
josemisael_estacionamento2

A falta de espaço para estacionamento de veículos também está contemplada nos projetos de prédios. O último grande empreendimento erguido no centro de Pará de Minas conta com vários andares para estacionar carros e motocicletas.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm