Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Estratégia de vacinação contra febre amarela é alterada na zona norte de SP

A prefeitura de São Paulo interrompeu a vacinação contra a febre amarela em postos de saúde da zona norte da cidade, área que oferece risco de surto da doença devido à proximidade com corredores ecológicos. Apenas duas unidades da região (Vila Palmeiras e Tucuruvi) continuam vacinando pessoas que vão viajar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a prefeitura, houve uma mudança de estratégia, já que o número de imunizados na zona norte ficou abaixo da meta de 2 milhões de pessoas. No total, foram vacinados 1,3 milhão de pessoas, o correspondente a 58% dos moradores dessa região.

A zona norte foi a primeira região de São Paulo a receber a campanha de vacinação, em setembro do ano passado. Na primeira semana, as unidades de saúde chegaram a vacinar 450 mil pessoas, número que caiu para 45 mil no final de novembro.

Nova estratégia
Nesta semana, a prefeitura informou que iniciará um levantamento, feito de casa em casa, para indicar quem são os moradores que ainda não receberam a vacina e quais os bairros com menor cobertura. “Em seguida, será definida a estratégia para a vacinação do público restante, que deverá começar nos próximos dias de forma escalonada”, informa a nota da administração municipal. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm